quarta-feira, 16 de maio de 2007

Congresso sobre Direitos Humanos

O 36º Congresso da Federação Internacional para os Direitos Humanos terá lugar em Lisboa, de 19 a 25 de Abril de 2007, a convite da Civitas, membro da Organização em Portugal.
05 de Abril de 2007
Tomará a forma de um fórum público sobre Migrações e Direitos Humanos no ISCTE - Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa. De 22 a 24 de Abril terá lugar o congresso da FIDH, no dia 25 de Abril, os participantes no Congresso reunir-se-ão numa marcha dedicada à comemoração do 33º aniversário da Revolução Portuguesa de 25 de Abril de 1974, a Revolução dos Cravos.
A sessão de abertura, em 19 de Abril, contará com a participação de João Correia, Presidente da Civitas, de Ramalho Eanes, de Abdou Diouf, Bacre Wally Ndiaye, Shirin Ebadi, Thoraya Ahmed Obaid, Sidiki Kaha, Ndioro Ndiaye. A seguir a esta sessão, terão lugar intervenções dedicadas ao tema das migrações e dos direitos humanos, seguindo-se, já na Sexta-feira 20 de Abril, seis ateliers regionais: Médio Oriente e Norte de África, África Subsaariana, Ásia, Américas, Europa Ocidental, Europa Oriental e Ásia Central. No Sábado 20 de Abril, terão lugar três ateliers temáticos, as mulheres e as migrações; a protecção e as vias de recurso internacionais para migrantes e refugiados, os direitos fundamentais e a soberania.

Sem comentários: